Como criar páginas com Acesso Restrito

Captura de Tela 2015-07-30 às 17.39.34

O que afinal é Acesso Restrito?

Acesso Restrito é simplesmente permitir que somente algumas pessoas possam acessar/ver/executar determinada página ou conteúdo.

Isso é muito utilizado quando você quer manter algo exclusivo ou secreto para um grupo de pessoas determinado.

Para ficar mais fácil de entender, gosto de usar exemplos, então vamos lá.

Alguns Exemplos

Conteúdo para Funcionários

Se você tem uma página da sua empresa e quer que uma determinada área seja de compartilhamento de informações exclusivas para seus funcionários, você pode garantir que só os funcionários acessem exigindo que esse conteúdo seja visto somente com um login e senha que dê acesso.

Material para quem se cadastrar

Você tem um material bem legal, mas quer oferecer somente para pessoas que se cadastrarem para você manter contato, formar sua lista ou simplesmente ter um mínimo de comprometimento por parte da pessoa.

Para isso você monta uma página de Acesso Restrito que somente terá acesso quem tiver login e senha.

Somente para Alunos ou Clientes

Também serve se você quiser fazer um área exclusiva para seus alunos ou clientes.

Ou seja, só quem pagou terá acesso.

 

Como fazer isso

Ok, agora você já entendeu então o que é e para que serve uma Página de Acesso Restrito.

Agora a dúvida que fica é como fazer isso, correto?

Se você for fazer tudo do zero é algo bem difícil, mas utilizando-se de ferramentas prontas, em alguns minutos você conseguirá deixar pronto.

No final o que vai demorar mais é você definir e elaborar o conteúdo que vai colocar lá.

Ferramentas

Montar a página em si era um grande trabalho, mas hoje em dia temos os sistemas conhecidos como CMS que é o caso do WordPress que já deve ter ouvido falar principalmente para blogs, certo?

Mas, não se engane o WordPress é um gerenciador de conteúdos e não serve só para blog. Se você quiser fazer um site ele é uma ótima pedida.

Agora, só ele não será suficiente para fazer sua página ter Acesso Restrito.

Ou seja, o conteúdo fica por conta dele, mas a proteção fica por conta de um plugin (que é um sistema que você conecta ou “pluga” ao wordpress) e o plugin Área de Membros WP faz isso muito bem.

Tudo o que você vai precisar então é:

Caso ainda precisa de mais detalhes para entender como fazer veja essa página que pode te ajudar.

 

Conclusão

Se você precisa de uma área onde um grupo de pessoas (seus clientes, alunos, amigos, funcionários, etc) precisam acessar informações que SÓ ELES possam ver.

Utilize páginas de Acesso Restrito e faça isso instalando o WordPress e o Área de Membros WP, além de construir páginas belíssimas e rapidamente, poderá protege-las com login e senha dentre outros recursos.

Sua Área de Membros em 10 min.

Meison Almeida

Empreendedor Digital especialista em criação de Infoprodutos e desenvolvimento de sistemas de automação voltados ao Marketing Digital.

Website: http://www.realidadedigital.com.br

10 Comentários

  1. Jean

    Ainda não usei o plugin mas pelo que eu pesquisei, parece ser uma ótima ferramenta para um trabalho que eu quero desenvolver. O preço é acessível pois pagasse apenas uma vez, diferente de outras plataformas que cobram mensalidades.. Ainda estou me familiarizando com o WordPress e ainda não tenho o site pronto e nem o conteúdo pronto, mas com toda certeza que assim que estiver tudo pronto vou adquirir esse plugin para integrar com o Hotmart para gerar uma renda.

    Parabéns ao desenvolvedores pela ótima ferramenta! São pessoas como vocês que facilitam ainda mais o trabalho de quem deseja empreender na internet.

    Mais uma vez meus parabéns e um forte abraço!

  2. Olá, tudo bem? quero saber se posso fazer essa area de membros com login e senha diferentes para cada usuário. E se sou eu quem cadastra, por exemplo, alunos do meu curso ou ele mesmo no primeiro acesso.

    • Olá Karine, tudo bom e com você?

      Pode ser feito dos dois jeitos. Manualmente ou automaticamente via integração.

      Atualmente estamos integrados com Hotmart, Monetizze, Eduzz e Pagseguro.

      Com eles o cadastro é feito automaticamente quando há a compra.

      Abs,
      Meison

  3. Tiago Freire

    Caso eu compre a licença de R$297,00, eu poço criar uma área de membros para todos os cursos do meu site? No caso todos os cursos que estarão dentro do mesmo domínio.

  4. Olá, bom dia.

    Este plugin parece ótimo, mas tenho uma dúvida. Vejamos se ele pode ser utilizado nesta necessidade específica que tenho.

    Um cliente precisa restringir acesso a alguns relatórios que ele emite. Vamos imaginar como boletins de notas escolares. É um conteúdo restrito, que somente usuários registrados tem acesso.

    Porém, meu cliente quer um nível de restrição diferenciado, no qual o usuário logado tem acesso somente ao conteúdo relevante à ele, e não aos demais alunos. Ou seja, cada aluno vê somente o seu conteúdo restrito, e não os dos demais.

    É possível este nível de configuração de acesso restrito com a ferramenta de vocês?

    Um abraço!

    • Olá Fernando, tudo bom?

      Infelizmente não é possível. A área de membros foi construída pensando em conteúdos agrupados por assuntos e interesses. No caso que relata é algo individual e que necessita de um outro tipo de sistema.

      Abs,
      Meison

  5. Rômulo Dias

    Estou criando o site de nossa empresa no wix. É possível adicionar essa ferramenta por lá?

  6. Braiam Oliveira Neves da Silva

    Que ferramenta fantástica. Pretendo ingressar em breve no mercado de vídeo aulas. Pois tenho conhecimento na área de Gestão Financeira e Investimentos e não utilizo esses conhecimentos pra empreender.

    A facilidade e a integração dese plugin me interessa muito, pois escolhi a EDUZZ como plataforma e tenho conhecimentos em WordPress. A condição de pagamento também é excelente e muito cômodo, pois assim não irei precisar me preocupar com mensalidades!

    Em breve serei um novo cliente satisfeito. Abraços e sucesso para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *